>> Cinco minutos com um (dos tantíssimos) sociopatas corporativos: “Água à Venda Já!”


Cinco minutos com um (dos tantíssimos) sociopatas corporativos: “Água à Venda Já!”

Nestlé-Konzernchef Peter Brabeck: “Zugang zu Wasser sollte kein öffentliches Recht sein.”


Neste trecho do documentário “We Feed the World”, (Alimentamos o Mundo) de 2005, o então CEO da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, compartilha suas boçais “pílulas de sabedoria”.

Depois de dizer que “a Natureza não é boa”, que ela pode ser implacável e que cabe ao ser humano “equilibrá-la”, faz o ataque dos alimentos orgânicos e a apologia irrestrita dos transgênicos (e incita a Europa a adotá-los). Afirma depois que a água é a “matéria-prima” mais preciosa hoje no mundo e que, portanto, a questão é se ela deveria ou não ser privatizada. Nega que a água seja um direito do ser humano. E afirma que água é “uma coisa” como qualquer outra e que, portanto, deve ter um valor de mercado. Que sua função e “responsabilidade social” como CEO é manter os lucros futuros de sua empresa, gerar empregos, etc. mas que as pessoas trabalham pouco e deveriam trabalhar mais. No fim, contempla vídeos de algumas unidades de produção de sua empresa e sem perceber a contradição com o acabou de afirmar, extasiado, pergunta afirmando: “Não é uma maravilha como essas fábricas são modernas? Altamente robotizadas. Quase nenhuma pessoa trabalha nelas…”

Não é isso o retrato escarrado do perfeito sociopata… e a própria cara do sistema oligárquico que dirige o mundo… ?

Para informações detalhadas sobre a figura recomendamos o detalhado artigo de Andrew Gavin Marshall (em inglês):


“Human Beings Have No Right to Water” and other Words of Wisdom from Your Friendly Neighborhood Global Oligarch
http://andrewgavinmarshall.com/2013/04/22/human-beings-have-no-right-to-water-and-other-words-of-wisdom-from-your-friendly-neighborhood-global-oligarch/

Já para desintoxicar a mente e desinfetar a alma depois de ver o vídeo desse sociopata, recomendamos ler ou reler “ÁGUAS SAGRADAS” da Vandana Shiva, aqui:

http://imediata.org/biodiv/shiva_aguassagradas.html

“A água é a fonte de toda a vida.” – Alcorão

“Apo hi stha mayobhuvas”
(“A água é a maior sustentadora, portanto, é como uma mãe.”) – Taittiriya Samhita

Leave a Reply