>> Sala de Espera 20 – Totalit’ACTA-rismo – mais um passo no campo de extermínio da cultura e da civilização

Sala de Espera 20 – Totalit’ACTA-rismo – mais um passo no campo de extermínio da cultura e da civilização

Say NO to ACTA (com opção de legenda em português)


What Is ACTA? por 1TheRevolutionIsNow


Reação do povo polonês à assinatura do tratado pelo governo da Polônia – RT News


ACTA, mais um nefasto acrônimo no cardápio da “nova tirania mundial”. Este supostamente contra a falsificação, a imitação, a simulação… o “Anti-Counterfeiting Trade Agreement”

E mais uma tentativa de reprimir, impedir, de proibir, de policiar, de espionar…. eles não esmorecem.

Proteger a “propriedade” intelectual… que piada. É para “acabar com a liberdade online”, entre outras coisas gravíssimas, isso sim.

Os provedores de internet seriam requeridos de policiar todos os “dados circulantes” e responsabilizados pelo conteúdo que os usuários enviam. Qualquer coisa que seja julgada como “infração” da lei de copyright, por mais indireta e casual que seja, seria motivo suficiente para expulsar o usuário da net, multá-lo ou mesmo encarcerá-lo.

Mas a ACTA não se limita à Internet e à livre troca de informações online – quer policiar também as patentes sobre os medicamentos genéricos e as sementes. Sua aprovação significaria a imposição de um sistema global de patentes e tornar o mundo todo dependente das patentes “conseguidas” e detidas por um punhado de grandes corporações.

Negociada em surdina por vários países nos últimos anos (e tem ainda quem faz chacota de qualquer interpretação não homologada, qualificando tudo de “teoria de conspiração”), assinada nos EUA por Óh-bama em 11 de outubro de 2011, sem ter precisado da aprovação do Congresso, da Corte Suprema, etc. e tal, os estados que assinaram este tratado incluem: Canadá, Japão, Coréia, Marrocos, Nova Zelândia, Cingapura e os EUA. A assinatura do tratado por parte da Polônia gerou grandes manifestações de protesto nesta semana. O que acontecerá no resto da Europa – onde se vota pelo tratado? (O Conselho Europeu apoia o tratado, o Parlamento Europeu não).

Concluindo, os que mais roubam o conhecimento acumulado da humanidade inteira, durante milhares de anos, patenteando o que é de domínio público, são os que mais atacam os direitos de compartilhá-lo.

Segundo a Wired.co.uk, entre as maiores empresas detentoras de copyrights (incluindo farmacêuticas, estúdios cinematográficos e gravadoras) se encontram: GlaxoSmithKline, Pfizer, Sanofi-Aventis, Monsanto, Time Warner, Sony, Verizon, The Walt Disney Company, the Motion Picture Association of America, News Corporation e Viacom

Recomendamos a leitura de: Cinco minutos com Vandana Shiva – “Não há limites para o que podemos criar.” assim como de todos os artigos elencados no mesmo
http://imediata.org/?p=674

e de

Hacer fortuna “robando” la propiedad intelectual de otros:? los piratas de Hollywood
http://www.derechoaleer.org/2012/01/hacer-fortuna-robando-la-propied.html



It begins. The great battle of our time. Get ready, Fellowship of the Internet !

Leave a Reply