>> Economicídio perpetrado pela Lixocracia globalista – EUA e UE – artigos e vídeos deste junho de 2012 – BANCOS VERSUS CIDADÃOS

Economicídio perpetrado pela Lixocracia globalista – EUA e UE – – artigos e vídeos deste junho de 2012 – BANCOS VERSUS CIDADÃOS

Nos EUA:

Dando nome aos bois: Jamie Dimon não é o único, por Abby Zimet
Fonte: http://www.commondreams.org/further/2012/06/15-2

Em seguida ao colapso financeiro de 2008, pelo menos 18 diretores, prévios ou atuais, dos Bancos que constituem o Federal Reserve, trabalhavam em bancos ou corporações que obtiveram 4 trilhões de dólares em empréstimos (1) com juros baixíssimos do Federal Reserve – em outras palavras, resgataram-se a si mesmos. Os dados encontrados pelo relatório do Government Accountability Office foram revelados pela primeira vez pelo incansável senador Bernie Sanders. (ver vídeo Senator Bernie Sanders on Jamie Dimon Testimony June 14, 2012 – abaixo, em inglês)


Senador Bernie Sanders

“Este relatório revela os conflitos de interesse inerentes que existem no Federal Reserve. Numa época em que as pequenas empresas não podiam conseguir empréstimos acessíveis para gerar empregos, o FED fornecia trilhões em empréstimos secretos para alguns dos maiores bancos e corporações dos EUA – aqueles bancos e corporações que estavam bem representados nos conselhos dos Bancos do Federal Reserve. Esses conflitos precisam acabar.”

(1) ver Sanders Releases Explosive Bailout List para a lista completa dos 18 diretores e suas respectivas corporações.
http://readersupportednews.org/news-section2/318-66/11895-sanders-releases-explosive-bailout-list
(2) ver The Fed’s Elite Clubhouse Rules, de Robert Scheer, sobre como a Federal Reserve, operada como “um clube de elite, recompensa seus diretores banqueiros, enquanto sacrifica as famílas e donos de casa própria, que mais necessitam de proteção”.
http://www.thenation.com/article/168392/feds-elite-clubhouse-rules


Senator Bernie Sanders on Jamie Dimon Testimony June 14, 2012

“E a Europa?”, por Paolo Barnard
Fonte: http://www.paolobarnard.info/intervento_mostra_go.php?id=396 de 16.06.2012

“Eles sabem muito bem.

Bombear bilhões e bilhões de euros nas reservas dos bancos europeus, o programa LTRO de Mario Draghi (Presidente do Banco Central Europeu) não ajudará, nem uma única empresa ou uma única família, em toda a Europa.

Explicação: os bancos emprestam para empresas e famílias que tenham condição de repagar as dívidas. Não importa quantos trilhões de euros o BCE deposite em nas reservas desses bancos. OS bancos emprestam a clientes com as finanças bem estabelecidas, caso contrário não emprestam.

Para parecer ter as finanças no lugar, as empresas e as famílias precisam viver numa economia que cresce, e isso só é possível com uma despesa de déficit positivo do governo, onde a despesa do Tesouro com moeda soberana se torna automaticamente bens financeiros com liquidez para empresas e famílias, ou seja MMT (Modern Monetary Theory). Hoje isso não existe aqui (Europa), e os bancos não emprestam (arrocho do crédito), as empresas não respiram, os salários caem, o emprego despenca, etc., etc…

Bombear trilhões nos bancos = política monetária.

Despesa com Déficit Positivo do governo = política econômica.

A eurozona não tem mais uma política econômica. Só uma monstruosa política monetária.

Isso não ajuda ninguém, nem empresas, nem famílias.

Draghi sabe disso. Monti também. E fazem isso de propósito. É economicídio.”

Vídeo de uma recente intervenção de Paolo Barnard na TV italiana:
Paolo Barnard: «Monti è un criminale e un bugiardo» (L’ultimaParola 25Mag2012)


Recomendamos também os seguintes artigos (em italiano):

QUEST’UOMO NON STA FACENDO GLI INTERESSI DELLA NAZIONE (Este homem não está trabalhando para os interesses da Nação) por Sergio Di Cori Modigliani
http://sergiodicorimodiglianji.blogspot.it/

Tradução de trechos do artigo:
“…Ao contrário, eles são muito competentes,
O ponto é que o objetivo deles não consiste em perseguir os interesses da Itália.
Seu objetivo não consiste em proteger o patrimônio nacional, aquele financeiro, industrial, imobiliário, energético, estratégico, paisagístico, geológico, artístico, cultural.
Seu objetivo não consiste em planejar uma potencial retomada para impedir a liquidação do país.
De forma nenhuma.

O objetivo deles consiste mesmo em gerenciar a liquidação do país.

Enforcada pela dupla Berlusconi/Monti, a Itália está sendo vendida barato para o melhor comprador.


São muito competentes, sem dúvida: perseguindo os interesses de terceiros.
São muito competentes, sem dúvida: para servir quem tem interesses estratégicos em colocar de joelhos a riqueza do país.
São muito competentes, sem dúvida: para garantir a saída da Itália (até poucos anos atrás líder planetário na produção de mercadorias, bens e serviços)das nações que contam porque são ricas por si.
São muito competentes, sem dúvida: para fazer o país acreditar, pela segunda vez em oito meses, que “ou fazemos assim, ou será o caos”.

Adolf Hitler também se propôs como única alternativa possível para recuperar a dignidade perdida do povo alemão.
George Bush Jr. também se propôs como única alternativa possível para a retomada econômica planetária e para a difusão da paz no mundo, etc… etc…

Não gosto desse homem.

Não persegue os interesses do meu país.’


Mario Monti

Monti svende l’Italia per tutelare gli interessi delle banche d’affari e delle multinazionali (Monti liquida a Itália para tutelar os interesses dos bancos de negócios e das multinacionais) por Massimo Ragnedda
http://www.megachip.info/tematiche/beni-comuni/8388-monti-svende-litalia-per-tutelare-banche.html

Tradução de trechos do artigo:

‘Tínhamos dito isso logo no começo: Monti não vai tutelar os interesses de quem o quis no governo de um estado, ou seja, os bancos de negócios e as multinacionais. É a realidade e é inútil fazer de conta de não estamos vendo. Monti é o homem dos bancos, membro da Comissão Trilateral, do rupo Bilderberg, vem do Goldman Sachs, presidente de uma universidade particular que fornece gerentes para as multinacionais, seu filho trabalha no Morgan & Stanley, com o qual o estado italiano negociou o fechamento de um contrato de instrumentos financeiros derivados de cerca de 2.567 bilhões de euros, equivalente ao dinheiro economizado para 2012, com a reforma das aposentadorias.

Enquanto os estados se endividam, as finanças internacionais fazem negócios de ouro. Nel frattempo, mentre gli stati si indebitano, la finanza internazionale fa affari d’oro. Entre os tantos, cito só um caso: no dia 15 de maio passado, um só investidor, como Kenneth Dart, faturou 400 milhões (mais ou menos o salário de cerca de 400 mil operários) da Grécia, ou seja, um estado que não tem mais dinheiro para pagar os salários. Um estado onde, segundo a UNICEF, há 400.000 crianças subnutridas. Não é preciso dizer que esse dinheiro está isento de impostos, porque o investidor é um exilado fiscal dos Estados Unidos nas ilhas Cayman. A lei internacional, que protege os usurários e não os devedores, permite. Moral da história, enquanto o senhor Kenneth Dart fica no seu iate de 70 metros sem pagar impostos, os estados, governados por pessoas vindas daquele mundo, endividam-se com eles e, para honrar suas dívidas e pagar seus iates, introduzem novos impostos, privatizam bens e serviços, e nos aposentam 5 anos mais tarde, além de deixar sem salários e aposentadoria centenas de milhares de pessoas. Agora, pergunto: o senhor Monti está perseguindo os interesses de quem? De pessoas como Kenneth Dart ou dos 390 milhões despedidos sem salário e aposentadoria? Dos bancos ou dos cidadãos?”


Mario Monti

Para concluir este breve pot-pourri de artigos utilizando o questionamento básico inerente a todos eles:

BANCOS VERSUS CIDADÃOS

sugerimos vídeo (em inglês) que inicia reportando um recente artigo do Financial Times: “Rockefellers and Rothschild unite”, comentando a planejada fusão das duas dinastias… agora que está tudo desmoronando (em ações provocadas por “eles”), onde é que vão amarrar seu burro e promover seu novo Baile da Ilha Fiscal?

SBSS 37. Blood On The Street
http://youtu.be/U8ntsjnYvhw

Leave a Reply