>> De modestos Lampiões de Gás a refalsados Postes de Luz ‘Big Brother’, espiões de ‘Ruas Inteligentes’ que podem ouvir, ver e latir ao pedestre: “Obedeça!”

De modestos Lampiões de Gás a refalsados Postes de Luz ‘Big Brother’, espiões de ‘Ruas Inteligentes’ que podem ouvir, ver e latir ao pedestre: “Obedeça!”

Reflexão Imediata:
Quando os lampiões eram de gás, os edifícios eram abrigos de escritórios e do lar doce lar, éramos inteligentes.
Agora, que não só os edifícios, mas os postes e as ruas se tornam inteligentes, como deveríamos nos qualificar?
Acessórios? Dispensáveis? Descartáveis? Humanoides em coleiras virtuais?
De todo jeito, para sua SEGURANÇA, cuidado para não ser tragado pelo bueiro, ao contemplar um dos postes ‘Big Brother’ já no mercado.
Bem, ainda sobra a saudosa canção de outrora, posicionada logo abaixo do artigo que segue… “Um dia (em 1957) levantei cantando, peguei o Violão e fui para o terreiro sem tomar café. Saiu o Lampião de Gás…” (Zica Bergami)


Postes de Luz “Big Brother” que podem ouvir, ver e latir ao pedestre: “Obedeça!”
Fonte: rt.com
Reflexão e Tradução: Mario S. Mieli



A América dá as boas-vindas a uma nova marca de sistemas de iluminação de rua: eficientes em termos de energia, de longa duração e dotados de telas LED para mostrar comerciais. Eles também podem espiar os cidadãos de um modo que George Orwell nunca teria imaginado, nem em seus piores pesadelos.

Com um preço de 3.000 dólares cada, segundo um relatório da ABC, os postes de rua estão sendo instalados em Detroit, Chicago e Pittsburg, e poderão expandir-se rapidamente em todo o país.

Parte dos sistemas ‘intellistreets’ (ruas inteligentes) feitos pela empresa Illuminating Concepts, eles vêm com um número de “aplicação de segurança nacional”.

Cada poste tem um microprocessador “essencialmente similar ao de um iPhone”, capaz de comunicações sem fio. Cada poste pode capturar imagens e contar o número de pessoas para a polícia, através de uma câmara digital, gravar conversas dos passantes e até dar instruções de voz, graças a um alto-falante incorporado.

Ron Harwood, presidente e fundador da Illuminating Concepts, afirma que estava de olho na criação desse sistema desde os ataques do 11/9 e do desastre do furacão Katrina. Ele está trabalhando com a Segurança Nacional (Homeland Security) para entregar e distribuir seu sonho de tornar as pessoas “mais seguras e informadas”.

“O sistema representa Big Brother com esteroides”, comentou o website infoWars.com, que considera Intellistreets uma grande ameaça à privacidade.


Inezita Barroso – Lampião de Gás.avi ( de Zica Bergami)
http://youtu.be/8TK77gtLylw

Leave a Reply