>> Sala de Espera 32 – Nikola Tesla – quem e quando vai liberar sua memória e revelar seus segredos?


Sala de Espera 32 – Nikola Tesla – quem e quando vai liberar sua memória e revelar seus segredos?

Por: Mario S. Mieli

“Antes que passem muitas gerações, nossa maquinaria será acionada por um poder que pode ser obtido de qualquer ponto do universo. Em todo o espaço, há energia.” Nikola Tesla, 1892

Certa vez, uma conhecida escritora brasileira cujo nome prefiro não identificar para não envergonhá-la, declarou que “Quem tem asas, voa”, querendo dizer com isso que um grande artista, um grande escritor, um grande cientista, um grande “o que quer que seja” consegue sempre se sobressair, prevalecer, “voar”, independentemente de suas condições sócio-econômicas, das dificuldades, das invejas, dos jogos de poder. Cada vez que penso em Nikola Tesla (assim como em tantos outros, Van Gogh, por exemplo) vejo o quanto aquela “elitista” escritora de meia-tigela estava enganada. Ou então como falava de má fé.

Lembrando o gênio nascido em 10 de julho de 1856 na Croácia, de pais sérvios, cujas intuições, inventos e ideias ajudaram a definir o que seria o mundo moderno. Só que seus planos eram totalmente outros daqueles que foram na realidade efetivados. Se ele desvendou a energia ilimitada, outros se encarregaram de revertê-la em ganância e controle ilimitados. Prova de que a busca de assegurar lucros e poder é o que (quase) sempre sobressai, prevalece e “voa”, ao custo de sacrificar (de modos que nem Satã conseguiria imaginar), o que a humanidade tem de melhor. Seus materiais, confiscados, roubados e utilizados com propósitos opostos aos que ele tinha concebido, são ainda “classificados”. E assim não só se continua a privar a humanidade das descobertas de um de seus filhos mais pródigos, como a usar essas descobertas para aliená-la e escravizá-la indefinidamente. Até quando Tesla (seus inventos, o que ele apresentou e representou) será relegado a essa longuíssima “sala de espera”? De todo jeito, parabéns, grande gênio!!!

Seleção de vídeos com legendas em português:


Nikola Tesla [Legenda]
http://youtu.be/FwGxr6szVKY

Os segredos de Nikola Tesla 1/2 (PT)
http://youtu.be/DVPeFMVlbjE

Os segredos de Nikola Tesla 2/2 (PT)
http://youtu.be/ISvHkHQYkVo

Vídeos em inglês:

The Missing Secrets Of Nikola Tesla


Nikola Tesla – Master Of Lightning 1/6
http://youtu.be/iNKMxC_Lcqc

Leave a Reply