>> S.O.S. do Leminski + Você, quem diria, só uma plataforma para nanosensores… + A Era da Paródia


S.O.S. do Leminski + Você, quem diria, só uma plataforma para nanosensores… + A Era da Paródia



S.O.S

não houve sim que eu dissesse
que não fosse o começo
de um esse o esse

Paulo Leminski em O ex-estranho




Você, quem diria, só uma plataforma para nanosensores…

A DARPA (‘Defense Advanced Research Projects Agency’ dos EUA), está projetando nanosensores para uso militar capazes de serem desmontados, uma vez terminada sua tarefa.

Isso especialmente para evitar que adversários possam tirar vantagem para estudá-los e reproduzi-los com procedimentos de engenharia reversa. A degradação programada é o objetivo de tais estudos e tem como alvo sobretudo os nanosensores à base de magnésio ou silício, capazes de receber e transmitir dados (RF).

Esses sensores poderiam ser inseridos nos corpos de militares envolvidos em ação para monitorar suas condições de saúde diretamente, para depois se dissolverem automaticamente. A Lockheed Martin, por outro lado, está projetando sensores com a forma de uma pequena pedra, alimentados por energia solar, capazes de monitorar um campo de batalha por décadas, bem depois que as tropas tenham deixado o campo. Também estão sendo estudadas formas de vida sintéticas capazes de se autodestruírem, mas aparentemente esses organismos da engenharia estão ainda distantes da primeira fase experimental.

Fontes:

http://www.darpa.mil/NewsEvents/Releases/2013/01/28.aspx

http://www.wired.com/dangerroom/2010/02/pentagon-looks-to-breed-immortal-synthetic-organisms-molecular-kill-switch-included/

Via: http://freeskies.over-blog.com/article-nanosensori-tutti-intorno-a-te-114909689.html

A Era da Paródia

Nossa época é a era das paródias. Ectoplasmas efêmeros, inconsistentes imitações em todos os setores. Paródias sem ironia, frias, estéreis e silenciosas: ferozes. Quando a obra de substituição terá sido completada, as paródias se aniquilarão sozinhas, não possuindo mais sua própria referência natural, que as mantinha de pé.

Fonte: trecho de postagem de http://freeskies.over-blog.com/

Leave a Reply