>> Singelas PROFANA-ações 43 – Frestas nos Trabalhos do terroir…Dia Mundial do Trabalho

Singelas PROFANA-ações 43 – Frestas nos Trabalhos do terroir…Dia Mundial do Trabalho

Pra não dizer que não falei das flores – Geraldo Vandré (1968) com excelentes images de arquivo




“A união faz a forca.”
Pum Fui

“Precisar dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.”
Fernando Pessoa



“O estado é a negação da humanidade.”
Mikhail Bakunin



“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mas também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.”
Perseu Abramo



“É insuportável constatar que a liberdade de pensar para onde começa o direito ao trabalho.”
Laurence Parisot

“Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (…), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois.”
Friedrich Nietzsche



“Não há dignidade possível, não há vida verdadeira para um homem que trabalha doze horas por dia sem saber porque trabalha.”
André Malraux

“Se quiséssemos substituir um governo por outro, isto é, impor nossa vontade aos outros, bastaria, para isso, adquirir a força material indispensável para abater os opressores e colocarmo-nos em seu lugar. Mas, ao contrário, queremos a Anarquia, isto é, uma sociedade fundada sobre o livre e voluntário acordo, na qual ninguém possa impor sua vontade a outrem, onde todos possam fazer como bem entenderem e concorrer voluntariamente para o bem-estar geral. Seu triunfo só poderá ser definitivo quando universalmente os homens não mais quiserem ser comandados ou comandar outras pessoas e tiverem compreendido as vantagens da solidariedade para saber organizar um sistema social no qual não mais haverá qualquer marca de violência ou coação”.
Enrico Malatesta



“Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.”
Texto Budista

“Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contentes, querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.”
Bertolt Brecht

David Harvey, no Democracy Now (em inglês)


CEMITÉRIO DE SERTÃO-SERRA NOVA DOURADA-MT PEDRO CASALDÁLIGA


Textos recomendados:
O que querem os Anarquistas?

http://www.culturabrasil.pro.br/anarquia.htm

1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho
http://www.culturabrasil.pro.br/diadotrabalho.htm

Leave a Reply