Espetáculo/experimento do Grupo de Risco Projeto de Cena 2013 de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP que inclui habilitações de dança, teatro e performance. Zona 5 propõe expedições para uma cidade submersa à fim de restaurar a luz e restabelecer a ordem. A experiência ocorre em dois planos físicos e ficcionais: A expedição se dá na cidade, com início na catraca da Estação Tiradentes do metrô. Para essa experiência pede-se levar lanternas, já que está escuro. Já no TUCArena, Rua Monte Alegre, está localizada a base de operações. É possível acompanhar as expedições em tempo real e ficcional, além de performances que despertam os sentidos para outras interpretações. Quando? Expedições na Tiradentes: Dias 03, 04 e 05/12 às 20h Dia 08/12 às 21h Base de Operações no TUCArena (entrada pela rua Bartira): Dias 03, 04 e 05/12 às 20h Dias 06 e 08/12 às 21h. Para participar das expedições leia a convocatória abaixo e mande seu e-mail para: queroreacender@gmail.com com seu nome e a data escolhida.

 

cartazzona5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presença dos desaparecidos políticos no imaginário brasileiro” — com a presença de Maria Helena Souza e José Miguel Wisnik (sobrinhos de Elson Costa), da cineasta Isa Grinspum (diretora de Marighella) e da Profa. Heloísa Cruz (História-PUCSP) da Comissão da Verdade da PUCSP — e do vídeo em homenagem a Elson Costa.

cartaz_INTERNETEMAIL

 

 

>>>>Eventos em Parceria com a Agência Maurício Tragtenberg:

DSC00356

 

 

\>>>> “Um dia na vida”: conversa com Eduardo Coutinho: Em abril de 2012 o cineasta Eduardo Coutinho, uma das principais referências da história do documentário brasileiro,  participou do evento “Conversas DAGEMT”. Ele exibiu o filme “Um dia na Vida” (2010) — um de seus últimos projetos, que consistia na gravação de 19 horas de programação da TV aberta editados em 90 minutos — e depois participou de uma conversa aberta que reproduzimos abaixo na íntegra em sua homenagem

coutinhoposter