Mensagem de Frei Luiz ao Presidente Lula
e aos manifestantes no dia de São Francisco

 

 


4 de outubro

Para todos os meus irmãos e irmãs reunidos diante do Palácio do Planalto, hoje, dia de São Francisco de Assis, a minha saudação de paz e bem.

São Francisco de Assis é o grande pai do rio e o grande pai do povo são franciscano, e, no dia de hoje, todos nós nos unimos para que nosso querido Velho Chico tenha vida e vida em abundância, e que esta vida transborde em Vida para o povo beradeiro.

Eu agradeço a todas essas manifestações de solidariedade e nesse momento nós devemos estar todos juntos porque a causa é muito grande e nobre. Agradeço de coração o gesto de solidariedade e quero neste momento deixar uma mensagem ao Sr. Presidente: Dia e noite estamos rezando para que o Divino Espírito Santo o ilumine, para que o Sr. tenha um gesto de grandeza revendo o projeto de transposição e reafirmando o projeto de revitalização que todos nós são franciscanos desejamos.

Sr. Presidente, em toda minha vida vesti a sua camisa e neste momento eu espero que você vista a minha camisa.

Receba meu abraço de paz e bem e que deus o abençoe e lhe dê vida e saúde para poder governar nosso Brasil que muito espera e confia na sua pessoa.

Que São Francisco hoje em sua festa nos abençoe e nos proteja a todos.

Paz e bem!

Frei Luiz Cappio, Bispo da Diocese de Barra-BA em depoimento gravado hoje dia 4 de outubro por Bené Fonteles coordenador do Movimento Artistas pela Natureza e do Movimento Arte Solidária.

Envie um comentário sobre este artigo