GALERIA AV

 

AV é uma galeria de arte virtual, alternativa de experimentação do universo midiático e artístico na internet. É um projeto on-line destinado à produção de material interativo, conforme os seguintes objetivos:

  • Refletir a partir de conteúdos fronteiriços entre arte/comunicação/tecnologia.
  • Discutir e experimentar os conceitos de hipertextualidade, metamorfose, interatividade, virtualidade e ciberespaço.
  • Pesquisar os desdobramentos do jornalismo como uma forma de ficção.
  • Analisar criticamente as novas linguagens artísticas que emergem da internet, como a webart (ou netart).

A galeria AV abriga um acervo fixo (RESGATES), espécie de arquivo de trabalhos produzidos por artistas, pesquisadores e colaboradores que deixaram suas impressões digitais materializadas sob a forma de textos, desenhos, ensaios fotográficos e/ou websites; inclui também mostras temporárias (ENGATES), relacionadas ao imaginário do projeto, além de uma espécie de inventário temático, pautado pelos debates contemporâneos oriundos da fronteira entre arte/comunicação/tecnologia (ART/COM/TECNO). A Galeria AV mantém uma relação direta com a Agência Imediata, da qual é um dos canais.Seu espaço está aberto para toda e qualquer iniciativa pertinente aos seus objetivos, principalmente àqueles projetos que não conseguem abrigo nos espaços convencionais da arte, da educação e da cultura.

 

O jornalista responsável pelo conteúdo do site é Silvio Mieli . A assessoria técnica e curadoria geral é de Mario Sérgio Mieli. Webdesign de Bruno Furnari .