>> Cinco minutos com Dennis Kucinich – O presente secreto de 7,7 trilhões de dólares para os Bancos – agora dá para entender Occupy Wall Street?

Cinco minutos com Dennis Kucinich (membro do Congresso dos EUA) – O presente secreto de 7,7 trilhões de dólares para os Bancos – agora dá para entender o Occupy Wall Street?


Por: Dennis Kucinich
Em: 29 de novembro de 2011
Tradução para o português: Agência Imediata


The Fed Grants $7.77 Trillion in Secret Bank Loan – Now Do You Understand Occupy Wall Street?


O Federal Reserve deu secretamente quase 8 trilhões de dólares (T de trilhões) para bancos americanos e internacionais durante o resgate de 2008, segundo a Bloomberg News.

Os Bancos, através dessa jogada, obtiveram um lucro estimado em 13 bilhões de dólares. Será que o congresso não tem nenhuma pista? Nove dos maiores bancos que receberam esse resgate secreto do FED pagaram a quase 5.000 de seus funcionários, quase 1 milhão de dólares ou mais de bônus.

Pergunta: onde é que o FED obteve esses 7,7 trilhões de dólares?

Resposta: eles os criaram, do nada.

É isso mesmo. O Federal Reserve cria dinheiro. Um privilégio constitucional que os fundadores tinham reservado ao Congresso.

O FED secretamente escolhe os ganhadores e os perdedores, sustentando os grandes bancos enquanto esses aceleram cobrança executiva e embargo a milhões de casas americanas. Recursos ilimitados para os bancos e nada para o povo americano.
Existe um exemplo mais claro do quanto profundamente podre é este sistema financeiro?

Dá para entender agora o “Occupy Wall Street”?
10 milhões de residências estão em perigo.
14 milhões de desempregados.
50 milhões sem seguro de saúde.
Guerras sem fim.

O FED cria dinheiro do nada. Dá esse dinheiro para os bancos, que o mantém depositado. Ganham juros, dão bônus elevados. Cidade da Mamata, enquanto o resto dos EUA desmoronam.

O FED cria dinheiro do nada e o dá para os bancos. Enquanto isso, nós, os demais, temos que nos conformar com um sistema econômico baseado na dívida?

Acho que não.

Precisamos reconquistar nossa soberania sobre os bancos.
Precisamos retomar o poder, tomado pelo FED em 1913 e recuperar o direito constitucional do Congresso de criar dinheiro e de investi-lo, criar empregos, salvaguardar casas, possibilitar educação para todos, cuidados com a saúde para todos, segurança na aposentadoria e paz.

Isso é possível?

Há uma maneira de fazer com que isso aconteça?

Sim, e se chama “The Need Act”. Vejam maiores detalhes no meu site. Essa é a questão fundamental de nossa época.

Quem cria dinheiro, quem o recebe, e com que fim.

A riqueza dessa nação tem sido canalizada para o topo, com a ajuda do FED.

HR 29909 – o National Employment Defense Act e o Need Act parariam com o FED trapaceiro. Colocá-lo sob o Tesouro dos EUA, impor transparência e, finalmente, recuperar o poder do povo de ter controle sobre o próprio destino. A Lei restabeleceria integridade fiscal, reafirmaria a soberania do povo sobre o dinheiro e os bancos, possibilitaria a criação de empregos, de educação, sem aumentar a dívida nacional ou causar inflação.

Precisamos do Need Act. Precisamos retomar o controle sobre o nosso país.

Leave a Reply