>> CONTA OUTRA – A história nas mãos dos “doidões”, e Meu Santo Munch do Famoso Grito, que em Oslo nasceste, me abana…

CONTA OUTRA – A história nas mãos dos “doidões”, e Meu Santo Munch do Famoso Grito, que em Oslo nasceste, me abana…



O Grito – Edvard Munch


A história nas mãos dos “doidões”

Por: Massimo Mazzucco
Em: 30 de novembro de 2011
Tradução: Agência Imediata

Desde ontem (30 de novembro de 2011), Anders Breivik também, o assassino da ilha norueguesa, passou a fazer parte daquele restrito grupo de “doidões” considerados responsáveis, pela historiografia oficial, de importantes crimes que atingiram a ribalta das crônicas internacionais.

Quem matou John Kennedy foi, naturalmente, Lee Harvey Oswald, um louco solitário tão alienado e confuso que disparou contra o único presidente que efetivamente fizera uma abertura política real ao país que ele amava e respeitava mais que qualquer outro, ou seja, a União Soviética. Só para vir a ser calado, dois dias depois, por um mafioso que teria sido atingido, por sua vez, por um câncer fulminante, assim que entrou na prisão.

Enquanto isso, a Cosa Nostra respirou aliviada, a CIA retomou o poder que estava perdendo, o dólar de prata governamental acabou no esquecimento, a escalada militar no Vietnã pode ter início, Hoover pode permanecer no FBI, Israel teve luz verde para construir a bomba atômica, Johnson se livrou da cadeia e Nixon pode reingressar com discrição no cenário político.

Olha só, às vezes, que presentões os loucos te dão.

Quem matou Martin Luther King foi, naturalmente, James Earl Ray, um louco tão alienado e confuso que denunciou, imediatamente, uma sofisticada conspiração política, nos níveis mais altos do poder, para matar o líder dos negros americanos. Só para tão logo ser atingido pela hepatite C, por causa de uma “transfusão de sangue errada” que lhe foi feita na cadeia, morrendo anos depois no silêncio de sua cela.

Enquanto isso, o movimento pelos direitos civis sofreu uma violenta paralisação,…

… e sua liderança foi fragmentada, as “Panteras Negra” foram infiltradas e dizimadas, e Robert Kennedy perdeu a possibilidade de levar consigo para a Casa Branca um vice-presidente negro pela primeira vez na história.

Olha só, às vezes, que presentões os loucos te dão.

Quem matou Robert Kennedy foi, naturalmente, Sirhan Sirhan, um jordaniano-palestino tão alienado e confuso que disparou contra um potencial presidente que, com toda a probabilidade, teria procurado pôr um ponto final aos abusos dos israelenses em sua terra natal, e teria imposto a Israel que respeitasse a resolução da ONU que obrigava Israel a restituir os territórios conquistados no ano anterior – entre os quais, inclusive, a Cisjordânia. Só para ser processado sem poder se defender, e ver sendo recusadas sistematicamente todas as futuras solicitações de reabertura do processo, embora existissem toneladas de provas que o exonerariam de modo irrefutável. (O último pedido de reabertura do processo, por parte dos seus advogados, ocorreu justamente no dia de ontem).

Enquanto isso, Nixon venceu as eleições, a guerra no Vietnã prosseguiu, o caso Kennedy nunca foi reaberto, a direita retomou o poder em toda parte, a polícia teve carta branca para reprimir os movimentos dos jovens, o dólar foi desvinculado do ouro, a DEA (Drug Enforcement Administration) desencadeou sua terrível “guerra contra as drogas”, Salvador Allende foi assassinado, Israel obteve dos EUA o veto permanente quanto à implementação das resoluções da ONU e o mundo tomou uma direção completamente oposta àquela em que o estava levando a história.

Olha só, às vezes, que presentões os loucos te dão.

Quem destruíu as Torres Gêmeas foi, naturalmente, um xeique saudita tão confuso e cegado pela inveja do “bem estar” do ocidente que até se esqueceu de reivindicar o mais famoso atentado da história. Só para ver ser invadido e destruído o país que ele tinha contribuído a libertar, sendo condenado a se esconder como um rato de bueiro pelo resto dos seus dias, com a única consolação de um gravador de vídeo no qual ele via ao infinito as imagens de sua gloriosa operação.

Enquanto isso, as pipelines com o Oriente foram realizadas, o ópio voltou a florescer luxuriante, o Iraque voltou às mãos americanas, o Irã foi cercado, os fabricantes de armas coletaram bilhões de dólares, os petroleiros coletaram o dobro, e a Halliburton de Dick Cheney passou a mão em tudo o que sobrava. Enquanto isso, nós precisamos tirar os sapatos nos aeroportos, e o Patriot Act nos Estados Unidos agora é usado até para espiar crianças de 4 anos de idade.

Olha só, às vezes, que presentões os loucos te dão.



E agora temos até o viking Breivnik, que foi definido ontem como “paranoide esquizofrênico” pelos psiquiatras noruegueses, os quais concluíram que durante o massacre na ilha de Utoya ele agiu “em estado de psicose”. Breivik, na verdade, estava tão alienado e confuso que planificou o massacre com vários meses de antecedência, motivando as próprias ações com um “manifesto” nazi-cristão de 200 páginas, enquanto reportava no seu diário os mínimos detalhes da preparação com lucidez impressionante.

Enquanto isso, o ódio contra os muçulmanos foi, de todo jeito, reafirmado, o único governo ocidental que tinha tentado apoiar a causa dos palestinos foi atingido no coração, e todos os outros governos que tivessem a mínima intenção de fazer a mesma coisa, foram avisados.

Olha só, às vezes, que presentões os loucos te dão.

Para ler o original em italiano:
http://www.luogocomune.net/site/modules/news/article.php?storyid=3890



Optimus Prime

Meu Santo Munch do Famoso Grito, que em Oslo nasceste, me abana…

Lobo(a)tomização

Enquanto impõem esse tipo de
Entretenimento-enterramento aos nossos filhos:


http://youtu.be/U2gs0ZSWalQ

Querem que acreditemos que um Lee “Oslo” desvairado agiu sozinho…
aprontando todo um genocídio do-it-yourself. Ora, ora…
Justo no dia do matadouro da juventude do partido trabalhista,
um exercício anti-terror do exército… como em Madri, Londres e NY.

Antes do primeiro tiro, a polícia já sabia a identidade do full-ano…
e a mérdica mídia nos construía os detalhes, mesmo sem estar lá…
Bem na hora em que a Noriega-Noruega cessou o apoio ao
massacrenato na Cirenaica…
assinou acordos especiais com a Rússia-ta-ruça…
recebe de prêmio esta visita da colisão da morte? (adivinhem só quem a compõe…
come on, não precisa de tanta imaginação nem de eflúvios conspiracionistas…).

Para coroar tudo isso, a fala do mestre-sala (quem será quem será?) de ontem, re-re-revelando que não é um cavalo de tróia. É toda uma estrebaria de tróia…


Ah, meu Santo Munch do Famoso Grito, que em Oslo nasceste, me abana…

Enquanto canto Bandeira Branca com a saudosa Dalva… meu mantra do dia…

http://youtu.be/RQLhK7sLvzY

Pum Fui (em mensagem de 26 de julho de 2011)

Leave a Reply