>> Maquiavelagens 29: Vaticínios e Metaphôràs do bem estraçalhado, por Artur d’Amaru

pombas-66a5

O Cristo Redentor atingido por raio no Rio. E neste mesmo janeiro, pombas da paz atacadas por corvo e gaivota em Roma, no Vaticano.

o-padre-omar-raposo-reitor-do-santuario-do-cristo-redentor-informou-nesta-sexta-feira-17-que-a-mao-direita-da-estatua-simbolo-do-rio-de-janeiro-foi-danificada-por-raios-o-negocio-foi-feio-ontem-la-1389986406957_1920x1080

Etimologizando:

Vaticínio
Do Latim, vaticiniu, Vaticinação; predição feita por um Vate; prognóstico; profecia.
Prática de prognosticação augúrio, adivinhação, ou predição através da entranhas dos animais, ou direção da fumaça, etc, que os etruscos faziam numa das áreas onde se construiu Roma, pertencente ao centro da cidade. Provavelmente por causa dos vaticínios praticados nesta área, ela passou a ser conhecida por Vaticano
Fonte: Wikipedia

Metáfora
Metáfora deriva do grego metaphorà, “transferência, transporte para outro lugar” 1 2 , composto de (meta),”entre”3 e (phero), “carregar”4 . Em seu sentido literal, o verbo grego metaphorein seria traduzido pelo verbo latino transferire1 .
Fonte:
Wikipedia

“A metáfora é uma das mais poderosas formas de comunicação,
pelo seu poder de quebrar resistências, com histórias que levam as mensagens que você quer comunicar.
Fonte:
metaforas

Duvidazinha: tem algo que não bate: Desde quando gaivotas e corvos atacam outros pássaros que não estejam destruindo seus ninhos? Será que foi tudo simplesmente, banalmente, mero acaso?

Vídeos:

Palomas atacadas en el vaticano por un cuervo y una gaviota

Un rayo alcanzó al Cristo Redentor de Río de Janeiro — Noticiero Univisión

Leave a Reply