>> The Power Principle (O Princípio do Poder) – documentário em 3 partes: Império, Propaganda, Apocalipse, por Metanoia-films


> The Power Principle (O Princípio do Poder) – documentário em 3 partes: Império, Propaganda, Apocalipse, por Metanoia-films

Este recente documentário de 3 partes (por enquanto disponível só em inglês) trata da política externa dos Estados Unidos. Demonstra a importância da economia política, o princípio da Máfia, propaganda, ideologia, violência e força.

Documenta e explica como a política se baseia nos interesses das maiores corporações e de uma pequeníssima elite para aumentar seus lucros, e nos interesses dos próprios EUA em manter e expandir sua influência imperialista.

Dentro dos EUA, isso foi possível com a propaganda do medo pelos horríveis inimigos como a União Soviética, os comunistas, etc. e o amor por “livres mercados”, “democracia”, etc. Externamente (e cada vez mais internamente, também) isso causou pobreza maciça e sofrimento, guerras, golpes e destruição de sindicatos, movimentos populares e meio-ambiente.

Fonte/Site do filme: http://metanoia-films.org/


Para os outros filmes realizados por SCOTT NOBLE: http://metanoia-films.org/films/

The Power Principle – I: Empire, Metanoia-films (Noam Chomsky et al.)

The Power Principle – II: Propaganda, Metanoia-films (Noam Chomsky et al.)

The Power Principle – III Apocalypse, Metanoia-films (Noam Chomsky et al.)

Leave a Reply