>> “MAS OS MERCADOS QUEM? DIGAM OS NOMES!”, por Claudio Messora e ‘inesperada’ resposta da rede de TV CNBC: “CNBC admite que Somos Todos Escravos dos Bancos Centrais”

“MAS OS MERCADOS QUEM? DIGAM OS NOMES!”, por Claudio Messora e ‘inesperada’ resposta da rede de TV CNBC: “CNBC admite que Somos Todos Escravos dos Bancos Centrais”

Fonte:byoblu.com

“MAS OS MERCADOS QUEM? DIGAM OS NOMES!”
MA I MERCATI CHI?? FUORI I NOMI!

Resumo traduzido do vídeo:
Você liga a televisão e ouve o jornalista dizer: “Os mercados sofrem…”, “Os mercados pedem…” Daí você ouve o Mario Monti (primeiro-ministro “imposto” à Itália… por quem?) que diz “Os mercados sofrem de um vício original da construção do euro”. Então você fica de saco cheio e diz: “Mas os mercados quem???”.

Não, porque deve ser claro a todos que os mercados não existem como sujeito antropomórfico nem como entidade jurídica. São apenas o conjunto da interação de tantas pequenas (e algumas gigantescas) operações de compra-e-venda. Ninguém sabe porque a Bolsa sobre ou desce. Talvez os da Bolsa saibam, se analisarem os dados, e, de todo jeito, ninguém conta, nem podem ter falado com cada um dos milhões de acionistas que compraram e venderam. Talvez (tenham falado) com os grandes, aqueles que especularam. E daí essa deveria se tornar uma questão de direito penal.

Assim, das duas uma: aquele que explica o que querem os mercados ou está mentindo, para poder concluir que “Os mercados querem mais Europa”, isto é, aquilo que a eles interessam, e então é um mentiroso. Ou realmente sabe porque conhece pessoalmente os grandes bancos de negócios e as grandes organizações que, com suas operações de compra-e-venda gigantescas, influenciam as bolsas e fazem disparar os rendimentos dos títulos do Estado. Mas nesse caso é um criminoso, porque sabe muito bem que isso provoca a fome de milhões de pessoas; se fala por telefone com eles e, apesar disso, os encoberta e não revela quem são, então é um cúmplice deles.

A próxima vez que alguém diz: “Os mercados pensam que…”, pergunte se ele é um idiota ou se, por acaso, sabe exatamente quem é que, a cada dia, há meses, decide a política que os povos das grandes democracias ocidentais devem padecer. E se ele o souber, exijam que ele diga os nomes, sobrenomes e caras para que possamos processá-los.

Transcrição integral traduzida do vídeo:
Desculpem se faço um vídeo assim, mas é uma coisa que preciso absolutamente dizer, porque se ligo o noticiário agora, e eu estou cheio. Cheio porque eles se referem a frases, explicando porque as bolsas caíram, apesar de que a Grécia tenha decidido ficar no Euro… pensem nisso, nunca é suficiente, eles são sedentos de sangue.

Daí fazem esses artigos dizendo:
Os mercados sofrem das incertezas.
Mas os mercados, quem?
E continuam: “Os mercados querem uma maior integração europeia.”
Mas os mercados QUEM?

Porque das duas uma: bem, está claro que os mercados não existem. Não existe o Senhor Mercado. O mercado são tantas pessoas com tantas ações, com tantos títulos do estado, tanta gente que tem tanta coisa que rende, mas muito especialmente aqueles que têm tantíssimas coisas. Bilhões e bilhões bilhões. E vendem essas coisas todas de uma vez. Esses são os MERCADOS. Mas como não se sabe quem são os mercados, ninguém sabe, talvez a Bolsa saiba, então precisam fazer coisas…, e não é tão simples assim,

De forma que quando dizem OS MERCADOS, OS MERCADOS não existem. Assim, quando você diz
OS MERCADOS PEDEM… isso quer dizer 2, aliás 3 coisas:
A primeira, que você é ignorante. Como os MERCADOS não existem, está falando que alguém que não existe. De alguém que não conhece, e se não conhece, como pode saber o que quer?

A segunda, que você deveria ser preso. Porque se você souber quem são OS MERCADOS, você chama o SENHOR MERCADO e pergunta:
Desculpe, mas por que o SENHOR arrasou com o título?
E ele responde, simplesmente porque queria maior integração europeia, queria isso, queria aquilo…
Daí nós queremos conhecer esse SENHOR MERCADO. Queremos saber os nomes, os sobrenomes, as caras desses que estão esfomeando milhões e milhões de pessoas, de 2 ou 3 anos pra cá, e que estão destruindo inteiros países. Eles deveriam ser processados por crimes de guerra, porque é óbvio que nunca estão satisfeitos com nada.

Portanto 1: ou você não sabe do que está falando, e fala de MERCADOS porque você é ignorante.

Ou você está de má-fé, e nesse caso, queremos nome e sobrenome (DOS MERCADOS) ou você é idiota.

Daí o programa continuava e, numa certa hora, Monti começou a falar:

OS MERCADOS SOFREM DE UM VÍCIO ORIGINAL DA CONSTRUÇÃO DO EURO… (que bonito…) pra ele qualquer coisa com o prefixo EURO é bonita…

Mas sofrem o que? E o que você sabe disso?

Eles precisam me explicar o que sabem sobre o que querem OS MERCADOS, pois como os MERCADOS não existem, não têm nome e sobrenome, não tem rosto, com quem eles estão falando, para saber como SOFREM OS MERCADOS?

Especialmente para chegar sempre ao mesmo ponto: SOFREM DE UMA FALTA DE INTEGRAÇÃO EUROPEIA. Porque é aí que eles querem chegar: a constituição dos Estados Unidos da Europa.

Mas estaria tudo bem, comigo, desde que vocês nos digam a verdade e que nós decidamos, com referendo e debate público.

Pode até ser a decisão justa. Mas não porque restritas elites internacionais decidem o que está bem e como não conseguem obter o que querem, para nos convencer decidem fazer exceções à soberania nacional, com o instrumento da crise contínua, da crise perpétua. E daí falam de MERCADOS.

OS MERCADOS QUEREM MAIOR INTEGRAÇÃO EUROPEIA…. um primeiro-ministro falando assim?

Mas se você sabe quem são esses MERCADOS, você tem que leva-los ao Parlamento, mostra-los, para serem ENFORCADOS. Ou, pelo menos, estarmos de acordo.

Na próxima vez que você ouvir:
OS MERCADOS PEDEM…
Peça os nomes e sobrenomes e caras.

Obrigado

Possível resposta:
CNBC admite que Somos Todos Escravos dos Bancos Centrais


Ou, como alguém já repostou a matéria:

CNBC admite que Somos Todos Escravos (do Governo Global) dos Bancos Centrais (dos Rothschild)
CNBC Admits We’re All Slaves To (ROTHSCHILD) CENTRAL BANKERS (GLOBAL GOVERNMENT)
http://youtu.be/q1KnJbBJTE0

Resumo traduzido do vídeo:
4 seg: “Estamos todos trabalhando para os Banqueiros Centrais? É essa, finalmente, a Governança Global? É esse o Governo Mundial Único, com os Banqueiros Centrais no comando?”
1 min: “Para responder à sua pergunta: Sim, somos completamente escravos dos Bancos Centrais”
1 min 16seg: “Agora, os mercados são impulsionados por políticas e não por forças de mercado”
1 min 26 seg: “Moedas fiduciárias que são diluídas continuamente… de modo que os mercados tenham altas e nos sintamos todos bem com isso”
2min 25 seg: “Estamos basicamente obrigados junto aos Banqueiros Centrais”
2min 30seg: “admite que a (Federal Reserve) está debilitando a moeda e nos fazer tomar emprestado para financiar uma falsa prosperidade”
2min 48seg: “Cada Banco Central no mundo tem que desvalorizar sua moeda”
3min 28seg: “Os livres mercados vão reagir e, no final, vencer”

TRADUZINDO EM MIÚDOS:

Como na fábula do Lobo Mau e da Chapeuzinho Vermelho…

Taxo-te para poder te exterminar melhor…

Taxas astronômicas para a guerra e o controle


Astronomical Tax Dollars for War and Surveillance
Al Jazeera Frames – Tax Dollars at War

Leave a Reply