>> Lançamento do documentário CATASTROÏKA

Lançamento do documentário CATASTROÏKA

Fonte: http://www.catastroika.com/detailsen.php?id=248
Tradução: Mario S. Mieli


Trailer de CATASTROIKA:


Em 26 de abril às 20:00, que tal apagar a TV e nos conectarmos com uma fonte alternativa de informações? Os criadores de “DEBTOCRACY” (DIVIDOCRACIA), documentário visto por milhões de pessoas em todo o mundo, apresentam sua mais recente produção: CATASTROIKA, no site: http://www.catastroika.com

O documentário revela as iminentes consequências da atual venda de ativos públicos gregos exigida para fazer frente à enorme dívida soberana do país. Tendo-se em conta os exemplos experimentados em Londres, Berlim, Moscou e Roma, CATASTROIKA prediz o que acontecerá se o modelo aplicado nesses lugares for imposto a um país sob tutela financeira internacional.

Slavoj Zizek, Naomi Klein, Luis Sepúlveda, Ken Loach e Greg Palast falam sobre as medidas de austeridade do governo grego, assim como dos ataques contra a democracia na Europa, uma vez que a crise financeira se estenda. Acadêmicos e especialistas como Dani Rodrik, Alex Callinicos, Ben Fine, Costas Douzinas, Dean Baker e Aditya Chakrabortty apresentam aspectos desconhecidos dos programas de privatizações impostos à Grécia e a outros países.

Como “Debtocracy”, CATASTROIKA foi coproduzido com o auxílio de várias pessoas, que contribuíram para sua criação tanto financeiramente quanto através de uma série de ideias. É possível acessar o documentário gratuitamente, sob licença Creative Commons . Para as transmissões por televisão e cinema, é possível dispor-se de arquivos de alta resolução em vários idiomas.

Os jornalistas Aris Chatzistefanou e Katerina Kitidi são os responsáveis pelo roteiro e pela direção do documentário. Leonidas Vatikiotis se encarregou de sua edição científica. Um ativista e Ermis Georgiadis criaram a trilha sonora de CATASTROIKA, e Aris Triantafyllou assumiu a edição. Infowar Productions e Thanos Tsantas são os responsáveis da produção do documentário.

Para maiores informações, visitar www.catastroika.com, ou ligar para: +306945161147 .


Para quem ainda não tenha visto ou queira rever DEBTOCRACY:

Dividocracia (Debtocracy)- Legendas em portugues

Leave a Reply